Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/app_controller.php, line 69]
Tupi Records-Brazilian Music Label- トゥピ・レコーズ-ブラジル度数100%の新レーベル

Artistas

Grupo Chorus


Grupo Chorus

Bio

O Grupo Chorus é um grupo vocal formado por seis cantores e uma instrumentista, que surgiu quando vinte cantores se reuniram para cantar música sacra e popular na cidade paulista de Presidente Prudente em 1992.

Em 2001, o Grupo Chorus estabeleceu-se em Londrina, Paraná, onde recebe, desde então, orientação vocal da professora Walkyria Ferraz e aulas de dança da coreógrafa Débora Crusiol. Logo, o grupo passou a incorporar interpretação cênica, dança e coreografia à musica vocal, criando espetáculos inovadores que unem canto, dança e cena. No mesmo ano, o grupo interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na “Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica”, realizada em Curitiba, que culminou na medalha de ouro para o Brasil.

Em 2005, apresentou o espetáculo "Yes, Samba e Jazz" e, no ano seguinte, o musical "Tempos de Amor".

Em 2007, já com a atual formação, o Chorus começou a explorar ainda mais a música brasileira dos mais diversos gêneros, ritmos e épocas. Participou de inúmeros Festivais de Canto Coral por todo país e, em 2008, estreou no cenário internacional com um grande espetáculo em Santiago, Chile.

Em julho de 2009, conquistou o 2º lugar no 1º Concurso Nacional de Canto Coral em Serra Negra - SP e, em novembro do mesmo ano, sendo o único representante do Brasil, foi uma das sensações da 21ª edição do Cantapueblo – o maior encontro de corais da América Latina – realizado em Mendoza, Argentina.

Em 2010, o grupo foi o único representante brasileiro a participar do World Choir Games -- a maior competição de corais do mundo realizada em Shaoxing, na China, onde participaram 472 coros de 83 países e mais de 20.000 coristas -- e conquistou o 1º lugar na categoria "Música Popular".


Miriam Hosokawa: Soprano

Ana Paula Schnorr: Contralto

Thais Batista: Contralto

Tiago Fuganti: Tenor

Fábio Turi: Tenor

Bruno Barbosa: Baixo

Tânia Silveira: Piano e Direção Musical


Lançamento


Brazilian Vocal Brazilian Vocal