Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/app_controller.php, line 69]
Tupi Records-Brazilian Music Label- トゥピ・レコーズ-ブラジル度数100%の新レーベル

Artistas

Marcelo Freitas


Marcelo Freitas

Bio

Marcelo Freitas

Mineiro de Itabira, Marcelo mudou-se com sua família para Belo Horizonte onde ele começou a tocar vários instrumentos musicais aos 6 anos de idade.

Quando completou 15 anos, seu avô lhe deu seu primeiro clarinete e em menos de um ano já estava tocando profissionalmente em bares e clubes locais.

Estudou bossa nova, samba, MPB, além de jazz, funk e gospel durante mais de 20 anos e, em 2006, mudou-se para São Paulo, onde vem se apresentando em vários shows, como instrumentista, arranjador e produtor.

Com seu saxofone e clarinete, Marcelo já participou de gravações de álbuns de diversos nomes da música popular brasileira como Alcione, Beth Carvalho, Berimbrown, Skank, Jota Quest, Nei Lopes, Almir Guineto, Leo Jaime, Zezé de Camargo & Luciano, Netinho de Paula, Jamelão, Pixote, Leo Jaime, Banda Gerd, Inimigos da HP, Roberto Menescal, Vanessa Falabella, Nelson Faria e outros.

Marcelo vem adquirindo notoriedade como arranjador e produtor musical nos últimos anos e tem seu trabalho presente em mais de 1.300 gravações registradas, além de uma experiência de 24 anos de carreira.


Zimbo Trio

O Zimbo Trio é um grupo instrumental que surgiu em São Paulo (em 1964) em plena efervescência da bossa nova, durante a fase áurea dos trios instrumentais de bossa nova.

A carreira do grupo deslanchou em 1965, quando se tornou o conjunto oficial do programa O Fino da Bossa, da TV Record, acompanhando cantores e cantoras que estavam despontando naquela época, como Elis Regina.

Originalmente formado pelo virtuoso pianista, compositor e arranjador Amilton Godoy, contrabaixista, pelo compositor e orquestrador Luiz Chaves e pelo baterista Rubens Barsotti, o grupo manteve a mesma formação ao longo de quase quatro décadas de atuação. Com o falecimento do contrabaixista Luíz Chaves em 2007, Itamar Collaço assumiu o legado de Chaves ao substituí-lo.

O Zimbo Trio é formado atualmente por Amilton Godoy (piano), Rubens Alberto Barsotti (bateria) e Itamar Collaço (contrabaixo) e é o único conjunto instrumental brasileiro remanescente da Bossa Nova em atividade até hoje.

A música do trio, baseada na bossa nova e na MPB, possui uma forte conotação jazzística, principalmente quanto à improvisação e às inter-relações entre os três instrumentos.

O trabalho do grupo influenciou várias gerações de músicos brasileiros nesses 47 anos de carreira e está registrado em 52 discos lançados no Brasil e em outros 22 países.

Com carreira internacional muito bem estabelecida desde 1964, o grupo já tocou em mais de quarenta países. Entre as incontáveis apresentações, o trio tocou com orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Uruguai, Colômbia, apresentou-se no Phillarmonie de Berlin, Town Hall e outros.

Os integrantes do Zimbo também fundaram (em 1973) e dirigem até hoje uma bem-sucedida escola de música, o Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), responsável pela formação de vários talentos da música brasileira vocal e instrumental.

É um dos grupos mais premiados nas últimas quatro décadas, tendo recebido prêmios como: Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Cândido Mendes, 7º Prêmio Sharp de Música, Prêmio Tim de Música 2008 na categoria Melhor Grupo Instrumental, entre outros. O trio inclusive gravou trilhas sonoras de diversos filmes e realizou turnês por todos os continentes.

Zimbo Trio é o único conjunto instrumental brasileiro remanescente da época áurea da Bossa Nova, ainda em atividade sob a liderança do consagrado pianista Amilton Godoy.

Lançamento


Embalada Embalada