Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/app_controller.php, line 69]
Tupi Records-Brazilian Music Label- トゥピ・レコーズ-ブラジル度数100%の新レーベル

Artistas

Partideiros Do Cacique


Partideiros Do Cacique

Bio

O Partideiros do Cacique nasceu do tradicional bloco de carnaval Cacique de Ramos do Rio de Janeiro, em uma roda de samba que lotava na quadra do Cacique.

Seu primeiro CD “Filhos da Fé” foi lançado no Brasil em janeiro de 2009 e eles já foram indicados como melhor grupo de samba no Prêmio de Música Brasileira.

O grupo já dividiu o palco com Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha, Fundo de Quintal, Dudu Nobre e muitos outros grandes nomes do samba. Mantendo a tradição, o samba do Partideiros do Cacique é para ser tocado em roda. É sem dúvida um legítimo grupo de samba de raiz.

Carlinhos Tcha-tcha-tcha (Vocal, Surdo)

Domina todos os instrumentos de percussão, mas é com o surdo que Carlinhos Tcha-tcha-tcha marca sua presença nos shows das Velhas Guardas da Portela, Mangueira e Salgueiro e, pontualmente, nas apresentações de Arlindo Cruz, Wilson Moreira, Dorina, Noca e Nelson Sargento.

Marcinho do Cacique (Pandeiro)

Criado no bairro de Pilares com Dudu Nobre e Anderson Leonardo (Molejo). Aos 17, foi tocar com a cantora Simone, com quem correu o mundo fazendo shows por quatro anos. Já participou de shows de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Autodidata, sua desenvoltura com o pandeiro é inspirada em Bira Presidente, do Fundo de Quintal, por quem Marcinho do Cacique é carinhosamente chamado de afilhado.

Bruno Sales (Vocal, Repique de Anel)

Neto de seu Oscar Zacarias, vice-presidente da “Em Cima da Hora”, Bruno cresceu nos terreiros de samba de partido alto e frequentava rodas de samba desde pequeno. Sobrinho e afilhado do grande intérprete Reinaldo, o Príncipe do Pagode. Participou das gravações do CD “Pagode da Tia Doca” e do DVD “Samba do Trabalhador”, de Moacyr Luz.

Banana (Tantan)

Neto de João da Baiana e filho de Neoci, fundador do Fundo de Quintal e um dos autores de “Vou Festejar”, Henrique cresceu em convívio com os maiorais do samba. Já participou de shows de Sombrinha, Arlindo Cruz e Alcione, com quem também gravou CD e DVD. Teve notável participação como músico da banda de Jorge Aragão e das Velhas Guardas da Mangueira, Portela e Salgueiro.

Marcio Vanderlei (Vocal, Banjo, Cavaquinho)

Aos 18 anos, rendeu-se aos encantos do cavaquinho, aprendeu seus primeiros acordes com seu pai e logo depois com Alípio Bicalho, o Mestre Binha, um dos músicos de Clara Nunes e seu grande ídolo. É titular da banda de Beth Carvalho e já acompanhou ou gravou com grandes nomes como: Mestre Marçal, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dona Yvone Lara, Elza Soares e muitos outros.

Marcos Leandro (Vocal/Violão de 7 cordas)

Nasceu em uma família de músicos, com o pai percussionista e o avô acordeonista. Aperfeiçou-se no violão e começou a atuar profissionalmente em 1995. Acompanhou grandes nomes como Alcione, Emílio Santiago e Alexandre Pires. Ao lado de Martinho da Vila, gravou a trilha sonora da novela “O Clone”.

Lançamento


Filhos Da Fé Filhos Da Fé 2009.03.18

Vídeos


Play Partideiros do Cacique