Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/app_controller.php, line 69]
Tupi Records-Brazilian Music Label- トゥピ・レコーズ-ブラジル度数100%の新レーベル

Artistas

Paula Lima


Paula Lima

Bio

Considerada uma das grandes revelações da música popular brasileira dos últimos anos e conhecida como a “Diva do Soul ” e da música afro-brasileira, Paula Lima recebeu influências musicais de grandes nomes como Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Elza Soares, Ed Motta, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, entre outros.

Formada em piano clássico e em Direito, iniciou sua carreira musical com o grupo “Unidade Bop”. Em 94, participou de uma gravação no álbum 23 de Jorge Ben Jor e fez parte do grupo “Funk Como Le Gusta”, ficando famosa por interpretar a musica “Meu Guarda- Chuva” (composta por Jorge Ben Jor).

Em 2001, lançou seu primeiro solo álbum É Isso Aí, que recebeu elogios de público e crítica, e foi indicada ao Prêmio Multishow de 2002 como Revelação. Realizou vários shows pelo Brasil para promover o álbum, que inclusive foi comercializado na Europa, Japão e Estados Unidos.

Dois anos depois, gravou o seu segundo álbum Paula Lima, do qual a canção “Gafieira S/A” fez sucesso instantâneo. Lançado pela Universal Music, este álbum também foi comercializado na Europa e no Japão. A maioria das canções incluídas nos dois primeiros álbuns foram compostas por Seu Jorge, Ed Motta e pela própria cantora.

Além do lançamento nacional do seu segundo álbum, em 2003 o álbum É Isso Aí  foi lançado no exterior com o nome de Diva Paulista – um relançamento internacional de É Isso Aí – contendo 9 das 13 faixas do seu primeiro álbum solo lançado no Brasil.

Fez inúmeras parcerias nacionais e internacionais, inclusive gravou a versão em português da canção“Life” no álbum da banda japonesa

“Mondo Grosso”.

O terceiro álbum de sua carreira - Sinceramente – lançado pela Indie Records em 2006, teve a sua primeira edição esgotada em menos de um mês. No repertório constam canções inéditas de Seu Jorge, Ana Carolina, Zélia Duncan, Mart’nália, Arlindo Cruz, Leci Brandão entre outros consagrados nomes da MPB e do samba.

Sinceramente também foi lançado no Japão e a revista japonesa “Latina” -- especializada em música latina – publicou numa de suas edições, uma entrevista exclusiva com a diva, que também foi capa dessa edição.

Realizou várias turnês pelo Brasil entre 2006 e 2007 para divulgar o sucesso do álbum Sinceramente, com o qual recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música em 2007, além da indicação ao Prêmio Toddy como Melhor Álbum de MPB. No mesmo ano, foi premiada com o Troféu “Raça Negra” de Melhor Cantora.

Foi jurada do programa “Idolos 2008” da TV Record e, em agosto de 2008, gravou um show ao vivo na Casa das Caldeiras em São Paulo, que foi lançado em CD/DVD com o título -- SambaChic -- em 24 de janeiro de 2009.

SambaChic é o primeiro DVD da carreira da cantora. É um trabalho centralizado no samba, mas que vai muito além, pois enfoca outras ramificações da música brasileira e mistura todas as influências da cantora como bossa, neo-bossa, soul, funk, jazz, balanço e samba-rock. Neste álbum, Paula Lima divide o palco com diversos consagrados músicos do samba e da MPB e mostra seu talento, versatilidade e magnífica atuação artística. O trabalho já é sucesso de crítica e de público no Brasil e foi produzido por Walmir Borges, pela própria cantora, com a colaboração de Antonio Pitanga.


Vídeos


Play Paula Lima